domingo, 17 de junho de 2007

And so it is

É isto mesmo, eu já sabia. Como se já tivesse sido escrita, a história se repete. É madrugada, calma e escura como lindamente se mostra e só é possível porque amanhã é domingo.
É uma questão de tempo, apenas. Efêmero e por isso mesmo valioso. Relativo e por isso mesmo confuso. Perde-se muito em querer que ele pare. O desejo não é de tempo, mas de poder fazer alguma coisa dele. Talvez eu deva me repetir para ver se (re)aprendo minhas palavras e, assim, retome o que deva ser retomado de um ponto diferente:

" ...as horas se esvaem, gota a gota, como uma torneira mal fechada pela mão desatenta que, descuidada, desperdiça incontáveis e preciosos instantes.
E há quem passe por ela e ignore essa perda irreparável, pois assim como a água é um fenômeno finito e para cada gota que dela desperdiçamos não há volta, a vida, instante a instante se faz passageira. Mas não em vão, pois a cada gota nos pergunta: e agora? E a escolha é toda nossa.
Cada instante de vida resumi-se a ser o que é, buscando o futuro para ser presente e, humildemente, torna-se passado para dar lugar a um novo instante.
E o que lhe dá um colorido é que em meio a esta efêmera passagem cabem sonhos de qualquer tamanho."

Uma vez eu disse isso e talvez ainda acredite que assim possa ser. Na verdade, estou fazendo exatamente isto. Em meio a esta estada efêmera coube um sonho que não tem tamanho.

4 comentários:

Anônimo disse...

que lindo Fer, lindo, e olha que não gosto muito de escrita poética!!!! tudo isso me lembrou o começo do livro "A insistentavel leveza do ser", quando ele fala do eterno retorno, da vida como esboço, blá blá..."

Anônimo disse...

ou valioso e por isso mesmo valioso.

Fran Sousa disse...

seria muito trabalhoso escaniar minahs fotos...qto ao senho K., o idiota deu todas as fotos de bb pra ex noiva, que deve tê-las queimado quando ele deu um pé na bunda dela pra ficar comigo, hehe.

Unknown disse...

fer, o sander me disse que vc tem novidades...é por isso que anda tão sumida?