A novidade da semana no alojamento foi a nova tentativa de conscientização da galera para não deixar a louça suja em cima da pia criando vida.
Acontece que desde que cheguei reclama-se da desorganização dos lugares coletivos da casa. Passei a concordar após poucos dias vendo sempre pela manhã ao ir passar meu café o estado de calamidade, ajudado pelos bichos e falta de acabamento e manutenção do local em si.
Comecei fazendo a minha parte e sempre que tinha disposição dava um trato a mais. Só que lutar uma guerra sozinha cansa e fazer o meu foi o máximo que consegui até agora. Desde que comecei a ser "síndica" (arrecado a grana e faço as compras de produtos de limpeza, gás, e presto contas) também achei que caberia propor um novo jeito de ver as tarefas. Ouvi as pessoas e coloquei no papel alguns pontos como um tratado de boa convivência e sugeri uma divisão mais justa e menos cansativa da limpeza. O resultado foi concluir que as pessoas não têm hábito de leitura e nem interesse em mudanças, coisas novas. Não leram o papel que colei na parede da cozinha e, por exemplo, continuaram a limpar lugares que não precisavam limpar por ser responsabilidade de outros. Claro, tratando-se de adultos o que se espera é que uma conversa que chegue num consenso seja suficiente para esclarecer a importância de pensar minimamente no próximo, mas a dura realidade é que não basta ser adulto tem-se que ser maduro e aí mais uma boa parte da esperança de uma casa melhor acaba de descer pelo ralo. Uma, duas, cinco, quinze conversas e nada. Alguns momentos de desabafo e o azar de pegar alguma moradora na TPM e nada.
Só que neste sábado de folga acordei e avistei pratos e potes espalhados pela varanda da frente. Fui fazer café e tinham mais pela sala e cozinha, lavanderia e varanda lateral, formando um círculo em torno da casa. Tratava-se da louça que no dia anterior eu havia fotografado em cima da pia, pois pretendia colher algumas imagens para mostrar no momento apropriado a quem pudesse fazer outro tipo de frente ao problema. Achei o máximo; quisera eu ter pensado em algo tão original! hahahaaaa
Agora, se vai surtir efeito...só o tempo dirá!
domingo, 27 de abril de 2008
domingo, 20 de abril de 2008
não basta querer
Ainda que eu quisesse um pôr do sol à meia noite, desejasse com todas as minhas forças, isso não aconteceria. Que mania minha de querer as impossibilidades. E se essa, uma certeza aceitável, alto e claro e em bom som de Tom Jobim ou Caymmi ou esse que se gosta mais nesses momentos e interpreta essas palavras em notas que tocam além de qualquer certeza, acalma a bateção de martelos em têmporas. Mas sei de um lugar onde seria possível: um quarto escuro em silêncio profundo que num piscar aproxima a visão do intangível, tão em paz que me permite sonhar de olhos abertos.
Como gosto de dizer, tudo é possível, já que não podemos ver o futuro, o que ainda não aconteceu, e não temos como controlar todos os fatores necessários para que determinado fato ocorra; então, qual o engano? Ter esperança toma tempo.
Como gosto de dizer, tudo é possível, já que não podemos ver o futuro, o que ainda não aconteceu, e não temos como controlar todos os fatores necessários para que determinado fato ocorra; então, qual o engano? Ter esperança toma tempo.
Crimes e Pecados
Fantástico o filme "Crimes e Pecados" de Woody Allen. Uma das primeiras amostras da genialidade deste cineasta e suas histórias muito bem elaboradas, diálogos e falas simples e profundas e quase sempre com um desfecho hilariante e sarcástico; os tradicionais atores daqueles pouco explorados pela indústria hollywoodiana e talvez por isso mesmo excelentes; terão o prazer de conhecer o prof. louis levy e suas teorias; usa cenas de filmes antigos com histórias iguais a do próprio filme e diz que situações como as encenadas não acontecem na vida real...assista!
terça-feira, 15 de abril de 2008
USE FILTRO SOLAR
O Dr. L'oreal descobriu o filtro solar que bloqueia e absorve os raios ultravioletas antes de serem absorvidos pela pele. Por isso temos que repassar o produto após certo tempo senão a capacidade de absorção fica saturada.
notícia velha
Eu acho que já falei disso, mas amadureci a idéia de que assistir a noticiários de TV não é lá uma coisa realmente útil para as pessoas. Após meses sem contato, estavam lá com a mesma mania de levantar falsas polêmicas, matérias exclusivas que simultaneamente são exibidas em todos os outros telejornais daquele dia, imagens compradas de voyers violadores da privacidade alheia e tendo como único objetivo alertar as pessoas sobre o que elas já sabem: que vivem num mundo absurdo e que está morrendo, que seu país é ridículo, que sua cidade é repleta de babacas e que tudo isso é controlado por um bando de imbecis. Acredito que ninguém precisa ver diariamente diferentes exemplos do que podemos constatar o que o sol de cada manhã nos obriga a vivenciar.
Assinar:
Postagens (Atom)