segunda-feira, 24 de maio de 2010

Importado

"A vó fala para o neto:
- Cuidado que esse vaso veio do Japão!
Ele responde:
- Lá em casa também tem um monte de coisa que veio da China, do Paraguai..."

Foi-se o tempo que algo importado tinha alguma importância.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hoje é o depois

Sofrer por antecipação é característica de qual distúrbio mental?
Lido muito melhor com um soco direto na cara do que promessas do tipo 'te pego lá fora'.
Minha integridade física não está ameaçada, mas ficar esperando por um ´parecer´ é uma verdadeira tortura. E agora que a notícia ruim se tornou real, eu penso: ah, tá bom, vamos esperar mais um pouco, quem sabe é um sinal.
Claro, sinal de que quem precisa pagar as contas tem também que enfiar o rabinho entre as pernas, sorrir e dizer amém.
Infelizmente, a sociedadezinha hipócrita da qual falei anteriormente é que está no comando. Mas não vamos perder a mania, ainda que ingênua, de ter esperança e acreditar que no final vai dar tudo certo. Oxalá!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ligação do banco

São 20h, você está jantando e quer descansar. Um telefonema de alguém que não se identifica e quer saber o seu nome. Você é quem ela procura para...vender uma porra de cartão de crédito.
Não que você queira ser mal educado, mas se a ligação pode estar sendo gravada, você pode querer dizer umas verdades.
Por que o dono do banco não contrata o coitado do op. de tlmk como bancário para diminuir as filas e ter um funcionário vestindo a camisa e bem informado para dar ao cliente toda atenção e explicar as vantagens que a empresa que ele contratou e paga pelos serviços pode lhe oferecer? Todo mundo sairia ganhando, umas milhares ou milhões de pessoas entre empregados e clientes, e talvez o banqueiro ganhasse um pouco menos. Ao invés de fechar o ano lucrando 3 bilhões, ele lucraria 2 bilhões.

Por isso não acredito que o resultado evolutivo da sociedade moderna seja realmente uma evolução.
Acredito que complicamos coisas simples, desvalorizamos coisas importantes, nos tornamos coisas ou, pra ser mais preciso, produtos para atender uma demanda.
Não nos identificamos com quem somos, mas com uma função. Não nos identificamos com os outros, eles são trampolins ou obstáculos.
Sinto por pensar assim, e sinto mais por me parecer tão verdadeiro e irreversível.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VONTADE DE GRITAR !!!!!!!!

Estou a muito tempo sem fazer porra nenhuma e isso me deixa angustiada.
Vejo filmes e seriados e tenho pouco contato com pessoas de verdade e histórias da vida real, ou seja, vivo mais num mundo de fantasia do que no mundo real.
Nas oportunidades que tenho de estar com amigos não quero deixar de fazer o que gosto, então me arrisco, contamino meu sangue e urina e agora tenho um exame que nunca fica pronto e que pode arruinar uma chance concreta de trabalho. Problema meu, né? Essa sociedadezinha hipócrita em que vivemos não tem nada a ver com isso, afinal sou eu que não quero jogar segundo suas regras, então, que eu sofra as consequências, mesmo que eu seja boa no que faço e dê conta do tranco.
Mas a vida é filha da puta mesmo, eu sou FDP, eu mereço! Porque falo que vou fazer uma coisa, e depois não faço. Publico aqui que não vou dar em cima de amigas, mas dou. Levo um não e aí a bêbada chora. Já falei aqui que não posso mais com bebida, pois me sinto mal e às vezes faço, ou melhor, falo merda? Pois então, não posso mais com bebida. Mas vou parar, acho que não. Não vou cometer o mesmo erro num mesmo parágrafo, né?
Ainda não é hora do foda-se. Por hora só quero gritar: aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!