Segue abaixo a crítica que fiz pela internet no site da Rede Globo sobre a infeliz colocação do apresentador Renato Machado no jornal matinal e que fui, assim como muitos outros, obrigada a engolir junto com o café com leite daquela manhã:
QUERO CRITICAR
Esta é uma nota de repúdio ao infeliz comentário proferido pelo apresentador Renato Machado no Bom Dia Brasil d 25 de setembro deste.
No encerramento da matéria sobre o assassinato do Coronel Ubiratan Guimarães, o Sr.Renato Machado colocou-se no lugar de juiz do caso e decretou "É um caso clássico de crime por ciúmes".
Acho tremendamente temeroso este tipo de comentário em um veículo de comunicação, ainda mais com as proporções desta instituição que é notoriamente influenciadora da opinião pública. Vale ressaltar que à ocasião deste comentário, a suspeita Carla Capollina sequer havia sido indiciada pelos órgãos competentes.
Este tipo de opinião deveria ser resguardada para o bem público e para o bom encaminhamento das investigações que, em meu parco conhecimento, não carecem do julgamento de ninguém que não daqueles diretamente envolvidos no caso.
A imprensa tem, costumeiramente, querido ganhar ares de polícia e de justiça, investigando e julgando pessoas e instituições segundo os seus próprios princípios, ou diria, interesses?
Resta esperar que a ética, a moral e o bom senso passem a ter maior espaço nas telecomunicações para que não venham a se tornar prepotentes difusoras do achismo como verdades da nação.
Sei que não irão me responder, muito menos mudar sua conduta, mas já valeu por ter desentalado da garganta as bolachinhas que e tentava engolir junto com o café com leite...
Nenhum comentário:
Postar um comentário