quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desastre no Golfo do México

Seria cômico se não fosse trágico, não bastando saber que tirar petróleo da terra para queimar aqui em cima e poluir o ar, fazer mais sacolinhas de mercado e toda uma sorte de produtos não perecíveis e que a população não tem informação de como reciclar e ao governo pouco importa se isso é possível; não bastando saber que estes "acidentes" são em certa medida deliberados e em muitas medidas somam valor às quotas da bolsa e aos cofres dos bancos.
Como sempre quem perde são a fauna e a flora, e se o ser humano perde é por culpa própria.
Nesse video do Youtube, moradores de Louisiana filmam uma chuva de óleo, isso mesmo, está chovendo óleo nas proximidades de onde está a mancha.
E para ter uma noção do tamanho do estrago, acesse o site E se fosse minha casa. Ele simula o tamanho da mancha e você direciona para onde quiser no globo. Fiz o teste colocando em São Paulo e a extensão vai de Três Corações/MG até Registro/SP, e de um ponto avançado no mar até Piracicaba no interior de SP!!!

2 comentários:

Patricia F.L. disse...

Fer, eu também adorei a cara do blog. Ficou bonito! =D Vc veio pra Campinas? Foi bacana e produtivo o encontro?
beijos,
Paty

Fernanda disse...

Não fui pra CPS, infelizmente; mas quem foi gostou bastante. Como o encontro que tivemos em SP, ficaram horas e horas conversando, trocando experiências, dicas de filmes, sites, blogs e discutindo essas desastreras que andam - a muito tempo - acontecendo pelo mundo. :/

Pessoas novas se conhecem, trocam idéias, e aos pouquinhos vão imaginando a possibilidade de um mundo melhor, por que não? =D