domingo, 6 de dezembro de 2009

Peregrinação


Comecei uma viagem em setembro. Passei pelas capitais do nordeste do Brasil, seguindo sempre pelo litoral. Como mochileira, carreguei minhas coisas, inclusive casa (barraca) e tentei seguir um roteiro previamente montado com preciosa ajuda da internet. Embora houvesse dúvidas de que alguns lugares realmente existissem, posso dizer que a prévia procura logrou êxito e boas surpresas. Passei por portos seguros, como a casa de amigos e albergues com certificado de garantia. Mas também acampei em instalações que não ornavam com o paraiso ao redor.
Fui bem recebida em todos os lugares, fui acolhida e até mimada em alguns. Porém, não me deixei levar por certos convites voluntariosos para experiências ímpares, pois, de certa maneira, me pareceram como suculentas maçãs cujo gosto não chegariam a satisfazer o prazer de gozar o paraiso por mais algum tempo.
Não vou descrever lugares, as fotos falarão por si. E das descobertas possíveis, uma foi a facilidade de retrarar paisagens, diferente de retrarar pessoas. As paisagens encantam, inebriam. As pessoas, de outro modo, nos fazem pensar. E não sou boa retratista de pensamentos.
A peregrinação foi longa, e devo adiantar uma das conlusões possíveis deste caminho: ele continua seguindo. Isto quer dizer que este blog terá vida longa. As ausências também são coisas da vida, então não me sentirei culpada como as vezes me ocorria quando a data do último post remetia a páginas amareladas do calendário. Mas não deixarei de perseverar e seguir. Agradeço a companhia.

Nenhum comentário: