sexta-feira, 28 de maio de 2004

Nossa! Acabei de assistir pela quinta vez ou mais, o filme "Um sonho de liberdade". Olha, não é a toa que eu vi tantas vezes esse filme. Já fazia um tempão que eu tinha visto, já tinha esquecido boa parte das coisas, só lembrava o grosso da história. Mas o que é realmente impressionante nesse filme são os detalhes que tem na história; esse filme tem uma trama meticulosamente arquitetada pela mente de um prisioneiro de uma rigorosa penitenciária, essas tipo "de segurrança máxima". Mais do que uma grande aventura, a história narra, com poesia, sobre a amizade, que é colocada como o "além da trama", deixando ainda mais emocionante o final - que é claro, eu não vou contar. Confesso que fui às lágrimas no momento em que a trama começa a se desenrolar, é lindo. Acho que a história faz sentido no momento do desenrolar da trama, pois, por conta de uma das cenas anteriores, dá o sentido de que se está realizando um sonho. É sempre bom ver sonhos realizados, ainda mais os que são narrados com tanta poesia, que já começa no título - no caso em português, que, em sendo uma excessão, imprime muito bem a idéia do filme - "Um sonho de liberdade". Espero que depois disso, as pessoas que ainda não viram esse filme, estejam com vontade de ver. Vale a pena.
Só agora que ficou mais claro para mim um dos assuntos do filme - amizade - é que eu gosto muito de filmes que falam de amizade, ainda mais o que são poeticamente narrados - e é só por isso, viu, pessoas que me conhecem, que eu gosto de "Tomates Verdes Fritos". Aliás, recomendo também, principalmente pensando que é uma história que fala de amizade.
Gostaria de falar sobre amizade, mas acho que ainda não é a hora. Vou pensar melhor sobre isso. Não que eu não saiba o que é amizade, pois posso me considerar uma pessoa com muita sorte, e porque não qualidade, em matéria de amigos. Mas acho que justamente por isso, tenho que ver bem o que vou escrever.
E como sei que muitos dos meus amigos lêem esse blog, não vou arriscar escrever qualquer coisa, né?

Nenhum comentário: